OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!
Conheço muitas pessoas, inclusive eu mesma, que passaram ou estão
passando por um doloroso processo de “tristezas inexplicáveis”, melancolias,
angustias, sensações de inadequação, desalento, desespero...
Os hospitais e consultórios estão cheios de “doentes da psique”, ou
melhor, “doentes da alma”.
Crianças, idosos, adolescentes, médicos, executivos,
donas-de-casa... Todos estão sujeitos, sem exceção! Conheço ate´mesmo pessoas
que se achavam “acima” disso: cultivadores do pensamento positivo, religiosos
que acreditavam ser a religião a resposta ultima para o drama humano... Personalidades
detentoras de poder... Pessoas que, teoricamente, têm tudo para serem
felizes... Nem estes estão imunes...
O que esta´acontecendo, afinal?
Gostaria de compartilhar algumas coisas que tenho sentido em
relação aos estados depressivos que muitos de nós, seres “humanos” que somos,
estamos experimentando...
Normalmente ficamos procurando uma causa para explicar a depressão
e geralmente encontramos um ou outro motivo, físico ou psicológico.
Que me perdoem os psicoterapeutas e os psiquiatras, mas, no fundo,
todos sabemos que nenhum dos motivos que a nossa mente ou a medicina ortodoxa apresenta
é o verdadeiro causador do estado depressivo.
Tá, é cientificamente comprovado que no estado depressivo há
ausência desta ou daquela substância... Mas o que gerou o desequilíbrio que
causou a supressão da fabricação desta ou daquela substância?
É claro que os medicamentos, principalmente anti-depressivos, têm
seu valor e ocupam um lugar importante neste momento tão angustiante... Podem
aliviar muito os sintomas e fazer com que a pessoa enxergue as coisas com mais
clareza.
Mas estamos falando aqui da causa real, da semente primeira da
depressão.
Onde estávamos antes de nascer e para onde vamos depois de morrer,
já que morrer é inevitável? Esta pergunta continua angustiando as pessoas desde
tempos imemoriais...
Alguns acreditam que vieram de outros Planetas, outros que vieram
de uma espécie de paraíso, o "Nirvana"... outros simplesmente que
vieram de um útero quentinho e aconchegante...
Eu, particularmente, acredito que viemos de um Todo Absoluto de Luz
e, portanto, somos parte desse Todo. Infelizmente, nos esquecemos disso assim
que nos deparamos com a “realidade” que nos foi imposta desde a nossa mais
tenra infância...
Enfim, todos sabemos – ou melhor, sentimos - que nossa origem é um lugar de Amor, Luz e
Paz onde as infindáveis batalhas humanas eram, então, desnecessárias.
De repente, caímos aqui na tridimensionalidade do Planetinha Azul e
passamos uma vida buscando "retornar", buscando a nós mesmos, não é?
Então, na minha concepção, o
estado depressivo é simplesmente "saudade de casa", sendo a “casa”
o nosso lugar de origem, seja ele qual
for!
Acredito na transição do Planeta Terra para uma dimensão superior - uma ascensão ou ressurreição do Planeta como
organismo vivo.
"Como é em cima, é embaixo."
Assim como nós, seres humanos, fazemos nossas transições e
"ritos de passagem", e, em principio, podemos potencialmente
ascensionar ou ressuscitar, o Planeta como um Ser Vivo também pode! E, com
certeza, nossa Amada Terra já está terminando o seu processo. Ela ainda se
encontra doente, é bem verdade, mas está buscando sua cura! Não a cura
temporária e superficial, mas a cura profunda e definitiva que extirpa todo o
mal "pela raiz"... Haja visto a quantidade de pessoas preocupadas com
a espiritualidade, com a ecologia... Com o essencial, afinal! Trabalhadores da
Luz...
São pessoas que ouviram o próprio grito de dor e, consequentemente,
tiveram ouvidos para ouvir o grito de dor de Sua Mãe Terra e de todos os Seres
Viventes que nela habitam.
Por onde, então, começar o processo de cura pessoal e planetário?
Olhando atentamente para tudo que está “doente” no organismo e, se possível,
removendo os tecidos apodrecidos...
Nesse estagio está também o Ser Humano, que se encontra bastante
adoecido. Foram séculos e séculos de imposições de como deveríamos pensar, agir
e até sentir!
Observando os animais, o que acontece quando eles estão machucados?
Voltam-se para si mesmos e não permitem influências externas – passam quase
todo o tempo “lambendo as feridas”. Assim é o ser humano em seu processo de
auto-cura: precisa voltar-se para si mesmo e lamber suas próprias feridas. Nem
sempre isso é possivel, porque os deveres do mundo são muitos... Então, porque
contrariamos esse chamado natural, nossa personalidade entra em “depressão”.
Estamos vivendo um grande turbilhão - tudo está acelerado,
inclusive o tempo. Não conseguimos mais "dar conta" de tudo o que nos
propomos a fazer... As informações se avolumam a um nível que fica impossível
acompanhar! Isso tem gerado grande ansiedade nas pessoas, porque quando a gente
acha que está esgotando o estudo de um assunto, ele já se torna obsoleto e dá
lugar a uma nova informação que muitas vezes contraria tudo aquilo em que
acreditávamos...
Ha também as explicações históricas e cientificas para o estado em
que nós nos encontramos: mudança de eixo
do Planeta, passagem pelo "Cinturão de Fotons", um novo Planeta
descoberto que está próximo à orbita terrestre... A excessiva materialização...
O capitalismo... O uso indiscriminado da Natureza... Enfim, do conhecimento
histórico/cientifico eu sei muito pouco, mas o suficiente para saber que tudo
isso (fora as informações que não chegam até nós porque são barradas pelos
lideres políticos e religiosos detentores do poder) só vêem confirmar o que os
buscadores ja´diziam ha´muito tempo...
Profecias de varias tradições ancestrais previram os acontecimentos
a que estamos assistindo agora! Todas falam de um momento caótico que precede a
transição planetária, inclusive com detalhes - o apocalipse está se cumprindo!
Gosto de olhar para o momento de transição Planetária comparando-o
ao drama vivido por Jesus e por outros Mestres que vieram nos mostrar o Drama
Cósmico - Antes da Luz, a Escuridão... Antes da sutilização, a densidade
grosseira... Antes da ressurreição, o grande sofrimento...
Para mim, a Terra está passando justamente pelo momento final de
agonia, a via crucis... Mas, não é nos
momentos de agonia que o Espirito se fortalece? Nesse momento, tudo o que resta
para um Ser é buscar verdadeiramente sua origem, procurar o único elemento em
si que vai permanecer: a Essência Divina que materializou sua forma
tridimensional, o "Sopro Divino".
Tudo que existe é feito de 5 elementos primordiais (água, terra,
fogo, ar e ETER). Pois bem, os elementos dos quais tudo é feito não
"desaparecem"; simplesmente se desagregam e retornam a sua origem...
Mas, e o elemento ETER, para onde vai? A nossa Divina Natureza, para onde vai?
O que chamamos de Consciência ou Alma, para onde vai?
Nossa Alma está nos chamando... Ela pede que reconheçamos nossa
origem, antes que se precise chegar ao extremo do sofrimento: SOMOS FILHOS DA
LUZ E PARA ELA RETORNAREMOS! A Alma segue emitindo chamados... Quando a nossa
personalidade "finge que não ouve" o chamado da Alma, cria um
conflito. Nossos corpos (acredito que temos vários, cada um agindo em uma
dimensão diferente), ficam desconectados: a Alma nos "puxa" para
cima, a personalidade nos "empurra" para baixo... Isso traz os
desequilíbrios que estão assolando a humanidade: síndrome do pânico,
esquizofrenia, distúrbios de ordem psicológica em geral, inclusive depressão.
Precisamos, então, derrubar todos os padrões que nos foram
ensinados (nesta e em muitas outras vidas anteriores) para então nos
reconhecermos como SERES DE LUZ, co-criadores de Universos, Centelhas Divinas
de um mesmo Fogo Absoluto.
Quando o estado depressivo se apresentar, procure se recolher e
faça o percurso para dentro de si mesmo... Conecte-se com o seu Mestre Interior,
peça a ajuda dos Seres de Luz que estão amorosamente disponíveis para nós a
qualquer momento que pedirmos... Torne-se Luz! Chore, se necessário for,
expulsando as "más águas"... Grite, esmurre uma almofada, jogue fora
tudo que não serve mais...
OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!
Olhando bem para dentro de você mesmo, você poderá reconhecer sua
verdadeira origem e então poderá matar
um pouquinho as saudades de você, do VOCÊ REAL, ÚNICO, DIVINO!
Tania Ramalho Ayakan
obs.: se desejar publicar este texto, por favor mencione a autoria!


