segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Linda semana para todos, na consciência plena de co-criadores que somos!!!

Neste momentum inigualável da Humanidade precisamos estar muito atentos aos nossos pensamentos! Não podemos nos dar ao luxo de vacilar e nos distrair, pois, na velocidade da Luz, estamos co-criando o Novo Mundo!
A Rede está muito magnetizada e poderosa. Ela se aciona quanticamente agora e nós somos absolutamente responsáveis pelo que está se materializando no Planeta!
Então, atenção plena no pensar, no sentir e no agir!
O Salto Quântico foi alcançado, mas ainda estamos no delicado momento da transição!
Co-criação é uma responsabilidade e também uma Bênção ao alcance de todos, por todos, rumo ao CORAÇÃO ÚNICO, ahow!!!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ainda sobre perdas...
Alguém me escreveu inbox perguntando sobre os reencontros depois da morte...
Acredito que possamos, sim, reencontrar seres afins em outro plano, mas não como personalidades que conhecíamos por aqui... As personalidades também são impermanentes!
A Essência pode ter inúmeras formas, físicas ou não, mas a “Maria”, o “José”, fulano e cicrano que conhecíamos não existirão mais, a não ser que tenham ficado aprisionados na ilusão da mente e ainda estejam conectados na Roda Kármica - aí sonharão juntos, inconscientes da condição extrafísica!
Quem transcende a forma não tem mais identidade...
Então, seria muito bom que não ficássemos na esperança do reencontro, porque ele não vai acontecer do jeito que nossa estreita mente concebe! Pode ser uma grande perda de energia e de novas oportunidades a esperança vã dos reencontros!
Que possamos aprender e ensinar todos que passam pelas nossas vidas e aproveitar este AQUI E AGORA!
O que nos aguarda é o infinito caminho do Essencial, despido das personalidades!
Vamos nos liberar dessa ilusão?

Arte de Carol Cavalaris


Sobre perdas...
Está mais do que na hora de nos conscientizarmos de que a única “coisa” que não perderemos é a nossa própria Essência Divina! 
Tudo o mais (absolutamente TUDO!) se vai um dia... Nossa mente, nosso corpo, pessoas, momentos, empregos, “estabilidades”, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, pais e filhos, amigos e “inimigos”, crenças e dogmas... Enfim, o que é “bom” e o que é “ruim”, passa!
Esse desespero pela “perda” se intensifica quando se trata do que chamamos tão vulgarmente de “amor”. Quando o objeto do nosso desejo (“o amado”) se vai, costumamos cultivar este absurdo sentimento de perda aliado ao orgulho ferido de termos sido abandonados...
É claro que lamentamos as perdas e isso é parte do aprendizado de ser humano, mas, à medida que compreendemos a impermanência de tudo, lidamos cada vez melhor com o luto e rapidamente prosseguimos nos aprendizados tão preciosos desta vida!
Ao adquirirmos esta consciência, poderemos abreviar este momento de dor e prosseguir suavemente pelo caminho, sempre ancorados nesta Essência que sempre esteve e sempre estará imutavelmente serena!
Como curar essa dor?
Conscientizando-nos de que não é possível perder o que nunca foi realmente nosso!
Focando em nossa Essência Divina imaculada, a única “coisa” que permanece!
Compreendendo que tudo vem para nos enriquecer e fazer crescer – e que saibamos aproveitar as oportunidades que sabiamente nos são apresentadas – e depois seguem, como seguimos nós também!
Que deixemos ir o que não faz mais parte do nosso aprendizado!
Que todas as dores sejam aliviadas!
Que todos os Seres sejam curados!
Que todos os Seres sejam livres!
Que todos os Seres encontrem a verdadeira felicidade!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as Minhas Relações, ahow!!!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje uma vizinha me parou na rua para perguntar sobre o Tarot. 
Eu expliquei brevemente e ela, com olhos arregalados, me perguntou:
“Mas, e os segredos? Você consegue guardar segredos?”
“Sim, querida! É um trabalho terapêutico e o absoluto sigilo faz parte. Fique tranquila: é tudo confidencial, até porque é a sua Sagrada Experiência e o que te trouxe até este ponto da vida, e, assim, deve ser respeitado e honrado, seja lá qual for o segredo.”
“Ah, é? Mesmo que seja uma coisa bem feia?”
“Não estaremos lá para julgar se é feio ou bonito, mas para encontrar o caminho de libertação para você e os envolvidos neste aprisionamento no passado e assim vocês prosseguirem sem este peso.”
“Nossa! Isso existe sem ser com o padre?”
“Sim, querida, existe, sim!”
“Ah, então vou marcar minha consulta!”

Essa conversa me fez refletir sobre os segredos que mantemos e que tanto mal causam a nós e aos outros envolvidos!
Sim, já ouvi inúmeros segredos nestes anos de trabalho. E garanto que muitos deles tornaram-se a causa de doenças, boicotes e estagnações nas vidas das pessoas.
Poderia ser tão mais simples se não tivéssemos o duro crivo do julgamento, não é?
E o pior é que esse julgamento vem a partir de valores passados pela sociedade e pelas religiões, porque a Essência Primordial, ou o Espírito que somos, sabe que absolutamente tudo que vivenciamos é a experiência que precisamos para crescer!
Então, aí vai uma sugestão: conte seus segredos!
Escolha uma maneira de deixar essa energia estagnada sair de você e transmutar-se em Bênçãos para você e para os outros!
Se possível, revele diretamente a quem possa interessar e, se for o caso, perdoe e seja perdoado, mesmo que no primeiro momento haja uma revolução na vida! Certamente tudo vai melhorar a partir deste passo!
Se isso não for possível, revele para um terapeuta ou para um orientador espiritual em quem você confie e aceite esta ajuda para transcender esta limitação!
Se ainda isso não for possível, escreva uma carta com todos os detalhes do segredo e depois queime ritualisticamente, pedindo auxílio do Mais Alto para que tudo se transmute!
Queridos, estamos com a possibilidade de curar definitivamente toda dor e sofrimento que sofremos e que causamos também!
Revele-se e fique disponível para as Bênçãos que virão a seguir!
Estamos todos destinados a florescer e podemos contribuir com este florescimento nos tornando mais “limpos”, permitindo que a Seiva Sagrada passe sem obstáculos através de nós!
Que todos os Seres estejam em Paz!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Transbordando de amor...

Eu gosto de gente assim... Essa gente “esquisita” que se encanta com um Beija-flor, que dança na chuva e que se importa com o verde...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “estranha” que compartilha os sonhos e conversa sobre mundos paralelos e a origem das estrelas...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “renegada” que sorri para o motorista do ônibus e que se abaixa prá pegar uma peninha no chão...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “ovelha negra” que anda na contra-mão da grande massa e que tem a coragem de usar uma boina roxa com uma blusa pink...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “metamorfose ambulante” que muda sem medo de ser feliz...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “maluca” que fica dançando em rodas e que se abraça e se beija sem economizar...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “arretada” que senta na areia prá ver o amanhecer...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “tão gente” que se destaca na multidão simplesmente por estar contente...
Eu gosto de gente assim... Essa gente que é minha gente, Tribo consciente e valente, os Mensageiros do Amanhecer!
Amo vocês, Grande Tribo de Amor!!!

O texto é meu.
Desconheço o autor da Arte...



Em qualquer circunstância, há sempre um Caminho Sagrado absolutamente disponível para todos nós, bem AQUI e bem AGORA!!! 
Este Caminho é o nosso próprio CORAÇÃO, que nunca se “desligou” do Criador.
Honrando todas as religiões, mas lembrando que o RELIGARE é apenas uma questão de lembrar que somos UM com o Todo! 
Não há uma divindade “lá”. A Divindade está bem aí, dentro do seu peito, tocando incessantemente um Tambor que te lembra que VOCÊ é o Sagrado!!!
Você ouve?
Bom dia, com nossos Corações em uníssono com o CORAÇÃO ÚNICO!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as minhas Relações, ahow!!!

Arte: Caterina Martinico


sábado, 14 de setembro de 2013

Quanto mais rigorosos são os invernos, mais precioso é o Fogo!
E assim é nas situações desta vida! Quanto mais provações, mais nos conectamos com a Força Interior!
Nos voluntariamos para estar neste lindo Planeta/escola para aprender sobre a vida na terceira dimensão, correndo o risco de esquecer nossa origem Divina, mas com o propósito de trazer o Céu para a Terra.
Então, que possamos reconhecer cada prova como a oportunidade de nos aproximarmos cada vez mais da Fonte de Tudo que É!
Que não esperemos pela rigorosidade para alimentar o Fogo Interior!
Se mantivermos constantemente o foco na Fonte, não haverá desespero. Tudo se apresentará como uma Divina experiência de SER humano!
Simples assim!
Que a Divina Chama resplandeça, desde o nosso interior até os confins do Cosmos, ahow!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as minhas Relações!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sobre relacionamentos...
Muitas pessoas têm relatado dificuldades com seus relacionamentos... 
Então, algumas reflexões sobre o assunto:
Estamos num momento de profundas resoluções e mudanças no que se refere ao que conhecíamos como "amor", "alma gêmea", “casamento”, "felizes para sempre".
As pessoas estão sendo convidadas a se tornarem inteiras e auto-suficientes. Isto não significa deixar de se relacionar, mas sim a necessidade de realizar o grande "casamento" dentro de si mesmas para só então relacionar-se integralmente com alguém que também tenha realizado o "casamento" interno.
Como humanidade, vivemos éons na ilusão da separatividade e vivíamos em busca de algo que nos completasse. O que conhecíamos como a grande fusão – unidade - era o encontro sexual, a oportunidade conhecida de estarmos inteiros. Esta ilusão fez com que buscássemos nos relacionamentos a completude que sabíamos ser necessária ao nosso crescimento. Nesta desenfreada busca de completude acabamos nos relacionando com outros seres que também estavam nesta busca, na mesma frequência vibracional, também “incompleto”; mas como ninguém é capaz de “preencher” ou “unificar” outro ser, muitos relacionamentos acabam em decepção e frustração.
Neste ponto entram os medos, as carências, as acomodações e o aprisionamento no velho padrão e na condição “kármica”, lei que só é válida para os que não despertam.
Muitos casais estão preferindo permanecer juntos, arrumando mil desculpas para justificar a falta de coragem de realizar mudanças.
O momento planetário está nos proporcionando a oportunidade de evolução, de retorno à Fonte, à consciência da UNIDADE; algo dentro de nós impele a que busquemos esta condição, que é nossa por natureza. Isso implica em olhar sinceramente para os relacionamentos que criamos e ter a coragem de realizar as mudanças necessárias.
Desapegar, deixar ir, entregar! Se necessário, romper, libertar!!!
E a partir deste ponto investir plena e seriamente no relacionamento consigo mesmo!
É necessário passar pela etapa da solitude, o grande Rito de Passagem para a completude! Amar a si mesmo, bastar-se a si mesmo, “casar” consigo mesmo! Voltar a conectar-se com a Fonte infinita de AMOR, sempre disponível!
A partir deste casamento Sagrado, as relações mudam, se refinam! Dois inteiros se encontram e compartilham o caminho, mas o “alimento” não vem do outro e sim da Fonte!
Este sim é o relacionamento que cria mundos!!!
O Universo está conspirando... Você se inspira?
Tania Ramalho Ayakan


Queridos, continuo vendo pessoas acusarem outras pessoas por não serem vegetarianas, por não entrarem em causas políticas, por andarem de carro e não de bicicleta, enfim... Um montão de energia negativa e julgadora emanada para o Todo...
Estamos num momento crucial de travessia da Humanidade... Estamos com a possibilidade de criar um mundo de Beleza, Harmonia e Amor entre todos os Seres de todos os Reinos e certamente as acusações e julgamentos não contribuem para isso! Pelo contrário, alimentam a negatividade!
Vamos colocar nosso foco na BELEZA? 
Vamos parar com as acusações que só envenenam mais o ambiente? 
Vamos, finalmente, cuidar amorosamente de nossos pensamentos, palavras e ações – os nossos e não os do vizinho?
Enquanto estivermos nos sentindo separados, divididos entre “certos” e “errados” não estaremos contribuindo para a harmonia do Todo!
Ensinamos através dos exemplos, muito mais do que através das palavras...
Então, honre suas escolhas e deixe que cada um caminhe com suas escolhas, mesmo que sejam diferentes das suas!
Tudo faz parte deste Grande Plano, incompreensível prá nossa estreita mente!
Se queremos um mundo de PAZ, não é guerreando que se chega lá!
Se queremos um mundo de BELEZA, temos que começar plantando coisas belas e não enaltecendo os obstáculos do terreno!
Que todos os Seres caminhem em BELEZA, aqui e agora, ahow!!!

Desconheço a autoria da inspiradora imagem...


sábado, 7 de setembro de 2013

Só podemos verdadeiramente nos encontrar quando encontramos verdadeiramente o outro, simplesmente porque SOMOS UM SÓ SER!
A consciência da UNIDADE e o reconhecimento de que o OUTRO é parte de nós é o caminho para a Iluminação!
Muitas vezes 
na busca de nos encontrarmos nos tornamos isolados do mundo. Isto é separatividade. O isolamento só é crescimento se culminar em interação com os outros Seres e AMOR por tudo e por todos.
Mitakuye Oyasin!
Somos Todos Parentes!

Arte: Alex Grey

Sobre “desgosto”...
Depois de uma longa conversa em frente ao Oráculo e muito sofrimento evidenciado na leitura, ouvi num atendimento a pessoa dizendo que deu muito “desgosto” à família e que tem tentado viver de acordo com o que eles pensam para não desgostá-los ainda mais...
E adivinhem como essa pessoa está???
Simplesmente sem brilho, sem energia, sem anima! Perdeu de vista o caminho que sua pr
ópria Alma intentava – e que lhe traria realização - e gastou toda a sua energia tentando seguir o caminho ao “gosto” da família... e quem acabou no “desgosto” foi ela mesma! Desgostou de si e da vida!
Vale refletir sobre esta questão!
Quanto sofrimento causamos a nós mesmos (a maioria das vezes muito maior do que o aparentemente causado a outros, porque mesmo nos esforçando tanto não conseguimos ser felizes!), quanta culpa e quanta punição infligimos a nós mesmos simplesmente por sermos diferentes, por termos anseios e visões de vida divergentes das nossas famílias...
O gosto/desgosto é uma questão do EGO, viciado em padrões, preconceitos e jogos de controle!
A Alma/Coração é bem diferente! Ela está conectada ao Mais Alto e é quem nos orienta quanto ao melhor caminho a seguir, o grande caminho da auto realização, que é também a melhor forma de contribuir com o Todo!
Vale a pena gastar tanta energia para contentar os outros e perder a experiência tão valiosa que o Grande Plano reservou para cada um de nós?
Antes de vir para este maravilhoso Planeta/escola, nos comprometemos a trilhar o Caminho do Coração, em perfeita conexão com o Sagrado, e então voltar prá “Casa” com a tarefa cumprida! Não podemos permitir que as influências familiares e do meio impeçam a realização do Grande Plano!
Que possamos compreender a riquíssima possibilidade que esta VIDA HUMANA TÃO PRECIOSA nos proporciona, a experiência pessoal e intransferível de nos tornarmos a realização do sonho do Criador!
Que possamos seguir o CAMINHO SAGRADO que só a nossa Alma/Coração conhece!
Que nos libertemos das amarras kármicas que impedem a Iluminação!
Que todos os Seres se tornem LUZ aqui e agora, ahow!

Arte: Leah Dorion