segunda-feira, 25 de novembro de 2013


OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!

Conheço muitas pessoas, inclusive eu mesma, que passaram ou estão passando por um doloroso processo de “tristezas inexplicáveis”, melancolias, angustias, sensações de inadequação, desalento, desespero...
Os hospitais e consultórios estão cheios de “doentes da psique”, ou melhor, “doentes da alma”.
Crianças, idosos, adolescentes, médicos, executivos, donas-de-casa... Todos estão sujeitos, sem exceção! Conheço ate´mesmo pessoas que se achavam “acima” disso: cultivadores do pensamento positivo, religiosos que acreditavam ser a religião a resposta ultima para o drama humano... Personalidades detentoras de poder... Pessoas que, teoricamente, têm tudo para serem felizes... Nem estes estão imunes...
O que esta´acontecendo, afinal?

Gostaria de compartilhar algumas coisas que tenho sentido em relação aos estados depressivos que muitos de nós, seres “humanos” que somos, estamos  experimentando...

Normalmente ficamos procurando uma causa para explicar a depressão e geralmente encontramos um ou outro motivo, físico ou psicológico.
Que me perdoem os psicoterapeutas e os psiquiatras, mas, no fundo, todos sabemos que nenhum dos motivos que a nossa mente ou a medicina ortodoxa apresenta é o verdadeiro causador do estado depressivo.
Tá, é cientificamente comprovado que no estado depressivo há ausência desta ou daquela substância... Mas o que gerou o desequilíbrio que causou a supressão da fabricação desta ou daquela substância?
É claro que os medicamentos, principalmente anti-depressivos, têm seu valor e ocupam um lugar importante neste momento tão angustiante... Podem aliviar muito os sintomas e fazer com que a pessoa enxergue as coisas com mais clareza.

Mas estamos falando aqui da causa real, da semente primeira da depressão.

Onde estávamos antes de nascer e para onde vamos depois de morrer, já que morrer é inevitável? Esta pergunta continua angustiando as pessoas desde tempos imemoriais...

Alguns acreditam que vieram de outros Planetas, outros que vieram de uma espécie de paraíso, o "Nirvana"... outros simplesmente que vieram de um útero quentinho e aconchegante...
Eu, particularmente, acredito que viemos de um Todo Absoluto de Luz e, portanto, somos parte desse Todo. Infelizmente, nos esquecemos disso assim que nos deparamos com a “realidade” que nos foi imposta desde a nossa mais tenra infância...
Enfim, todos sabemos – ou melhor, sentimos -  que nossa origem é um lugar de Amor, Luz e Paz onde as infindáveis batalhas humanas eram, então, desnecessárias.
De repente, caímos aqui na tridimensionalidade do Planetinha Azul e passamos uma vida buscando "retornar", buscando a nós mesmos, não é?

Então, na minha concepção,  o estado depressivo é simplesmente "saudade de casa", sendo a “casa” o  nosso lugar de origem, seja ele qual for!

Acredito na transição do Planeta Terra para uma dimensão superior - uma ascensão ou ressurreição do Planeta como organismo vivo.
"Como é em cima, é embaixo."
Assim como nós, seres humanos, fazemos nossas transições e "ritos de passagem", e, em principio, podemos potencialmente ascensionar ou ressuscitar, o Planeta como um Ser Vivo também pode! E, com certeza, nossa Amada Terra já está terminando o seu processo. Ela ainda se encontra doente, é bem verdade, mas está buscando sua cura! Não a cura temporária e superficial, mas a cura profunda e definitiva que extirpa todo o mal "pela raiz"... Haja visto a quantidade de pessoas preocupadas com a espiritualidade, com a ecologia... Com o essencial, afinal! Trabalhadores da Luz...
São pessoas que ouviram o próprio grito de dor e, consequentemente, tiveram ouvidos para ouvir o grito de dor de Sua Mãe Terra e de todos os Seres Viventes que nela habitam.
Por onde, então, começar o processo de cura pessoal e planetário? Olhando atentamente para tudo que está “doente” no organismo e, se possível, removendo os tecidos apodrecidos...
Nesse estagio está também o Ser Humano, que se encontra bastante adoecido. Foram séculos e séculos de imposições de como deveríamos pensar, agir e até sentir!
Observando os animais, o que acontece quando eles estão machucados? Voltam-se para si mesmos e não permitem influências externas – passam quase todo o tempo “lambendo as feridas”. Assim é o ser humano em seu processo de auto-cura: precisa voltar-se para si mesmo e lamber suas próprias feridas. Nem sempre isso é possivel, porque os deveres do mundo são muitos... Então, porque contrariamos esse chamado natural, nossa personalidade entra em “depressão”.
Estamos vivendo um grande turbilhão - tudo está acelerado, inclusive o tempo. Não conseguimos mais "dar conta" de tudo o que nos propomos a fazer... As informações se avolumam a um nível que fica impossível acompanhar! Isso tem gerado grande ansiedade nas pessoas, porque quando a gente acha que está esgotando o estudo de um assunto, ele já se torna obsoleto e dá lugar a uma nova informação que muitas vezes contraria tudo aquilo em que acreditávamos...
Ha também as explicações históricas e cientificas para o estado em que nós nos encontramos:  mudança de eixo do Planeta, passagem pelo "Cinturão de Fotons", um novo Planeta descoberto que está próximo à orbita terrestre... A excessiva materialização... O capitalismo... O uso indiscriminado da Natureza... Enfim, do conhecimento histórico/cientifico eu sei muito pouco, mas o suficiente para saber que tudo isso (fora as informações que não chegam até nós porque são barradas pelos lideres políticos e religiosos detentores do poder) só vêem confirmar o que os buscadores ja´diziam ha´muito tempo...
Profecias de varias tradições ancestrais previram os acontecimentos a que estamos assistindo agora! Todas falam de um momento caótico que precede a transição planetária, inclusive com detalhes - o apocalipse está se cumprindo!
Gosto de olhar para o momento de transição Planetária comparando-o ao drama vivido por Jesus e por outros Mestres que vieram nos mostrar o Drama Cósmico - Antes da Luz, a Escuridão... Antes da sutilização, a densidade grosseira... Antes da ressurreição, o grande sofrimento...
Para mim, a Terra está passando justamente pelo momento final de agonia, a via crucis... Mas, não é nos momentos de agonia que o Espirito se fortalece? Nesse momento, tudo o que resta para um Ser é buscar verdadeiramente sua origem, procurar o único elemento em si que vai permanecer: a Essência Divina que materializou sua forma tridimensional, o "Sopro Divino".
Tudo que existe é feito de 5 elementos primordiais (água, terra, fogo, ar e ETER). Pois bem, os elementos dos quais tudo é feito não "desaparecem"; simplesmente se desagregam e retornam a sua origem... Mas, e o elemento ETER, para onde vai? A nossa Divina Natureza, para onde vai? O que chamamos de Consciência ou Alma, para onde vai?

Nossa Alma está nos chamando... Ela pede que reconheçamos nossa origem, antes que se precise chegar ao extremo do sofrimento: SOMOS FILHOS DA LUZ E PARA ELA RETORNAREMOS! A Alma segue emitindo chamados... Quando a nossa personalidade "finge que não ouve" o chamado da Alma, cria um conflito. Nossos corpos (acredito que temos vários, cada um agindo em uma dimensão diferente), ficam desconectados: a Alma nos "puxa" para cima, a personalidade nos "empurra" para baixo... Isso traz os desequilíbrios que estão assolando a humanidade: síndrome do pânico, esquizofrenia, distúrbios de ordem psicológica em geral, inclusive depressão.
Precisamos, então, derrubar todos os padrões que nos foram ensinados (nesta e em muitas outras vidas anteriores) para então nos reconhecermos como SERES DE LUZ, co-criadores de Universos, Centelhas Divinas de um mesmo Fogo Absoluto.
Quando o estado depressivo se apresentar, procure se recolher e faça o percurso para dentro de si mesmo... Conecte-se com o seu Mestre Interior, peça a ajuda dos Seres de Luz que estão amorosamente disponíveis para nós a qualquer momento que pedirmos... Torne-se Luz! Chore, se necessário for, expulsando as "más águas"... Grite, esmurre uma almofada, jogue fora tudo que não serve mais...
OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!

Olhando bem para dentro de você mesmo, você poderá reconhecer sua verdadeira origem e então  poderá matar um pouquinho as saudades de você, do VOCÊ REAL, ÚNICO, DIVINO!
Tania Ramalho Ayakan

obs.: se desejar publicar este texto, por favor mencione a autoria!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013




O jogo de esconde-esconde está acabando! Estamos despertando!
Os véus da ilusão estão caindo... desvendando e revelando o que era mistério... 
Dispensações cósmicas de Amor estão chegando intensamente ao Planeta, trazendo Bênçãos incondicionais!
Mas... é uma questão de escolha deixar ou não a Luz entrar!
Podemos escolher fechar as portas de acesso aos nossos “porões” e permanecer escondidos de nós mesmos, justificando nossas mazelas e culpando os outros ou...
Abrir as portas para a Luz Divina entrar, focando nossa Consciência sobre nós mesmos, percebendo o que ainda está “entulhado” dentro de nós...
E é assim que tudo clareia... simplesmente porque, em essência, somos esta mesma Luz de Amor Cósmico!
Ilumina, ilumina, ilumina!
Bom dia, iluminados Seres!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dos passos no compasso do Grande Plano...

Queridos, muitas vezes nos deparamos com impedimentos e dissabores ao tentar executar um projeto, não é? Se nossa cabeça insiste em continuar tentando, como reconhecer o que é perseverança e o que é teimosia?
Nesse momento precisamos PARAR e nos perguntar profundamente se vale a pena continuar a batalhar para a realização “daquilo”, ou se simplesmente o nosso projeto não está de acordo com o Grande Plano e, por isso mesmo, não está fluindo.
Já sabemos que nossa personalidade foi formatada por influências externas – abro aqui um parêntesis para mencionar o episódio das girafas no facebook: é um excelente exemplo de como nossa personalidade se deixa influenciar por comandos subliminares e bem sutis! Prá quem não sabe, aquilo era uma propaganda de uma grande rede de fast food... E isso não é uma crítica, apenas uma observação!!!
E assim tem sido moldada nossa forma de ver e estar no mundo: alguém nos sugere o que devemos fazer e a gente nem sempre se pergunta se aquilo está de acordo com nossos valores mais profundos!
Nos últimos anos temos vivenciado uma infinidade de novas doenças psicossomáticas que crescem na mesma proporção em que cresce a pressão para que caminhemos junto com o rebanho! A velha humanidade tem se comportado assim: pastores e rebanhos.
Ora, chegou o tempo em que não somos mais nem isso nem aquilo!
Somos Seres Únicos, com dons, talentos e planos únicos!
Assim, nossa Alma tem um Plano que é só nosso e que nem sempre se adequa aos desígnios da sociedade.
Então, no caso dos planos que fazemos: a Natureza tem um fluxo natural ao qual devemos nos entregar! Se algo “emperra” está sinalizando que está fora do fluxo!
O que fazer, então? Nos primeiros impedimentos devemos parar e lançar a grande pergunta: meus passos estão no compasso do Grande Plano? Esse projeto está de acordo com o que a minha Alma quer prá mim? E aí é se preparar para receber a resposta em forma de sinais, sonhos, insights... E, se for o caso, redirecionar os passos!
Que tenhamos discernimento para perceber a diferença entre perseverança e teimosia!
Que tenhamos sabedoria para perceber os sinais!
Que tenhamos coragem para seguir o Plano de nossa Alma, ainda que pareça estranho aos olhos dos pastores e dos rebanhos!
Que possamos fluir sem impedimentos rumo ao Grande Oceano da Consciência, ahow!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dos valores pessoais...

Chegamos a essa encarnação dentro de uma recorrência kármica de família e sociedade que já tinham determinado as “regras” do que deveríamos nos tornar... Recebemos uma herança genética e social como um “guia de viagem” restrito, limitado e sofrido.
Mas... Essa limitação existe apenas enquanto permanecemos no adormecimento e na letargia da lei do karma. À medida que despertamos, vamos percebendo que nenhuma condição kármica é definitiva, pois, se assim fosse, não haveria evolução, nem pessoal nem coletiva.
Estamos vivenciando um momento único na história da Humanidade, a era da Luz, a era da revelação, através da imensa quantidade de INFORMAÇÃO disponível para quem consegue se questionar. 
Durante éons as mais preciosas informações sobre quem somos e de onde viemos foram veladas e só chegavam a uns poucos, de lábios a ouvidos... E, mesmo assim, a maioria das informações eram manipuladas para o benefício de uns poucos que ocupavam o poder.
Hoje está tudo aí, desvendado, desvelado, disponível!!!
Então, é hora de lançarmos as perguntas sobre nossos valores e sobre como foram formadas nossas opiniões e posicionamentos!
É hora de rasgar o guia de viagem e aventurar-se para dentro.
É hora de descobrir o que é realmente “bonito” ou “feio”.
É hora de nos reconhecermos como a IMAGEM E SEMELHANÇA do CRIADOR!
É hora de migrar para o eixo da roda da vida, o LUGAR da Essência ilimitada, e VER tudo o que gira, sobe e desce, sempre impermanente!
É hora de sorrir e se despedir da recorrência kármica e começar a CO-CRIAR a Nova Realidade pessoal e planetária.
O Universo conspira... Você se inspira?




segunda-feira, 21 de outubro de 2013



A abundância verdadeira só vem do MELHOR que você tem a oferecer para o Todo!

Precisamos sair da ilusão do "bom emprego", "bom salário", "estabilidade"... 
Queridos, garanto a vocês que já tive isso (fui funcionária de uma grande empresa por 15 anos com um excelente salário - sob o ponto de vista da matrix...), mas quanto mais salário eu tinha, mais consumia e mais obrigações financeiras eu tinha. 
Falo isso da minha experiência pessoal, mas também das inúmeras pessoas que atendo com problemas financeiros, mesmo os que estão em empregos estáveis e com altos salários...
Então, posso afirmar que abundância e prosperidade NÃO SÃO emprego ou salário!!!
É claro que podemos ter um emprego maravilhoso que verdadeiramente nos traga satisfação pessoal e também um bom salário, mas não é nisso que está a verdadeira abundância!
Dê o MELHOR que você tem ao TODO e só exerça atividade profissional condizente com seu potencial de Alma! Aí sua remuneração naturalmente proverá sua abundância!
Do contrário, você estará desperdiçando energia e deixando de contribuir verdadeiramente para o mundo, já que a nossa Alma tem um projeto a ser cumprido, algo que SÓ VOCÊ pode fazer!
O momento planetário nos pede INTEGRIDADE com o Grande Plano!
Se você está com problemas financeiros, reveja sua atividade e, se possível, redirecione seu caminho!
Que todos os Seres sejam prósperos!
Que todos os Seres sejam felizes!
Que todos os Seres acessem o Caminho condizente com o Grande Plano, ahow!

Arte: ABUNDANCE, Carol Cavalaris
e Jessica Pearlstein

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Às vezes perdemos grandes oportunidades de beneficiar o Todo com “pequenas” coisas porque achamos que só quem faz “grandes” coisas é que está contribuindo.
Isso é um grande engano: isso é apenas a necessidade de reconhecimento do pequeno “eu”.
O Eu Essencial reconhece que cada pequeno gesto íntegro, em acordo com o Grande Plano, é a melhor contribuição que podemos dar!
Agindo a partir do Coração Único em cada pensamento, palavra ou ação, estamos edificando todos os Seres de todos os Reinos!
Adoro esta frase do Eduardo Galeano: “Pequenas pessoas em pequenos lugares fazendo pequenas coisas mudam o mundo!” E assim é!!!

Cada minúscula célula de um organismo é responsável pela saúde do todo!
Vamos atentar para as “pequenas” coisas do dia-a-dia e, assim, criar um mundo de Amor, Harmonia e Beleza, aqui e agora?


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Linda semana para todos, na consciência plena de co-criadores que somos!!!

Neste momentum inigualável da Humanidade precisamos estar muito atentos aos nossos pensamentos! Não podemos nos dar ao luxo de vacilar e nos distrair, pois, na velocidade da Luz, estamos co-criando o Novo Mundo!
A Rede está muito magnetizada e poderosa. Ela se aciona quanticamente agora e nós somos absolutamente responsáveis pelo que está se materializando no Planeta!
Então, atenção plena no pensar, no sentir e no agir!
O Salto Quântico foi alcançado, mas ainda estamos no delicado momento da transição!
Co-criação é uma responsabilidade e também uma Bênção ao alcance de todos, por todos, rumo ao CORAÇÃO ÚNICO, ahow!!!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ainda sobre perdas...
Alguém me escreveu inbox perguntando sobre os reencontros depois da morte...
Acredito que possamos, sim, reencontrar seres afins em outro plano, mas não como personalidades que conhecíamos por aqui... As personalidades também são impermanentes!
A Essência pode ter inúmeras formas, físicas ou não, mas a “Maria”, o “José”, fulano e cicrano que conhecíamos não existirão mais, a não ser que tenham ficado aprisionados na ilusão da mente e ainda estejam conectados na Roda Kármica - aí sonharão juntos, inconscientes da condição extrafísica!
Quem transcende a forma não tem mais identidade...
Então, seria muito bom que não ficássemos na esperança do reencontro, porque ele não vai acontecer do jeito que nossa estreita mente concebe! Pode ser uma grande perda de energia e de novas oportunidades a esperança vã dos reencontros!
Que possamos aprender e ensinar todos que passam pelas nossas vidas e aproveitar este AQUI E AGORA!
O que nos aguarda é o infinito caminho do Essencial, despido das personalidades!
Vamos nos liberar dessa ilusão?

Arte de Carol Cavalaris


Sobre perdas...
Está mais do que na hora de nos conscientizarmos de que a única “coisa” que não perderemos é a nossa própria Essência Divina! 
Tudo o mais (absolutamente TUDO!) se vai um dia... Nossa mente, nosso corpo, pessoas, momentos, empregos, “estabilidades”, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, pais e filhos, amigos e “inimigos”, crenças e dogmas... Enfim, o que é “bom” e o que é “ruim”, passa!
Esse desespero pela “perda” se intensifica quando se trata do que chamamos tão vulgarmente de “amor”. Quando o objeto do nosso desejo (“o amado”) se vai, costumamos cultivar este absurdo sentimento de perda aliado ao orgulho ferido de termos sido abandonados...
É claro que lamentamos as perdas e isso é parte do aprendizado de ser humano, mas, à medida que compreendemos a impermanência de tudo, lidamos cada vez melhor com o luto e rapidamente prosseguimos nos aprendizados tão preciosos desta vida!
Ao adquirirmos esta consciência, poderemos abreviar este momento de dor e prosseguir suavemente pelo caminho, sempre ancorados nesta Essência que sempre esteve e sempre estará imutavelmente serena!
Como curar essa dor?
Conscientizando-nos de que não é possível perder o que nunca foi realmente nosso!
Focando em nossa Essência Divina imaculada, a única “coisa” que permanece!
Compreendendo que tudo vem para nos enriquecer e fazer crescer – e que saibamos aproveitar as oportunidades que sabiamente nos são apresentadas – e depois seguem, como seguimos nós também!
Que deixemos ir o que não faz mais parte do nosso aprendizado!
Que todas as dores sejam aliviadas!
Que todos os Seres sejam curados!
Que todos os Seres sejam livres!
Que todos os Seres encontrem a verdadeira felicidade!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as Minhas Relações, ahow!!!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje uma vizinha me parou na rua para perguntar sobre o Tarot. 
Eu expliquei brevemente e ela, com olhos arregalados, me perguntou:
“Mas, e os segredos? Você consegue guardar segredos?”
“Sim, querida! É um trabalho terapêutico e o absoluto sigilo faz parte. Fique tranquila: é tudo confidencial, até porque é a sua Sagrada Experiência e o que te trouxe até este ponto da vida, e, assim, deve ser respeitado e honrado, seja lá qual for o segredo.”
“Ah, é? Mesmo que seja uma coisa bem feia?”
“Não estaremos lá para julgar se é feio ou bonito, mas para encontrar o caminho de libertação para você e os envolvidos neste aprisionamento no passado e assim vocês prosseguirem sem este peso.”
“Nossa! Isso existe sem ser com o padre?”
“Sim, querida, existe, sim!”
“Ah, então vou marcar minha consulta!”

Essa conversa me fez refletir sobre os segredos que mantemos e que tanto mal causam a nós e aos outros envolvidos!
Sim, já ouvi inúmeros segredos nestes anos de trabalho. E garanto que muitos deles tornaram-se a causa de doenças, boicotes e estagnações nas vidas das pessoas.
Poderia ser tão mais simples se não tivéssemos o duro crivo do julgamento, não é?
E o pior é que esse julgamento vem a partir de valores passados pela sociedade e pelas religiões, porque a Essência Primordial, ou o Espírito que somos, sabe que absolutamente tudo que vivenciamos é a experiência que precisamos para crescer!
Então, aí vai uma sugestão: conte seus segredos!
Escolha uma maneira de deixar essa energia estagnada sair de você e transmutar-se em Bênçãos para você e para os outros!
Se possível, revele diretamente a quem possa interessar e, se for o caso, perdoe e seja perdoado, mesmo que no primeiro momento haja uma revolução na vida! Certamente tudo vai melhorar a partir deste passo!
Se isso não for possível, revele para um terapeuta ou para um orientador espiritual em quem você confie e aceite esta ajuda para transcender esta limitação!
Se ainda isso não for possível, escreva uma carta com todos os detalhes do segredo e depois queime ritualisticamente, pedindo auxílio do Mais Alto para que tudo se transmute!
Queridos, estamos com a possibilidade de curar definitivamente toda dor e sofrimento que sofremos e que causamos também!
Revele-se e fique disponível para as Bênçãos que virão a seguir!
Estamos todos destinados a florescer e podemos contribuir com este florescimento nos tornando mais “limpos”, permitindo que a Seiva Sagrada passe sem obstáculos através de nós!
Que todos os Seres estejam em Paz!


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Transbordando de amor...

Eu gosto de gente assim... Essa gente “esquisita” que se encanta com um Beija-flor, que dança na chuva e que se importa com o verde...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “estranha” que compartilha os sonhos e conversa sobre mundos paralelos e a origem das estrelas...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “renegada” que sorri para o motorista do ônibus e que se abaixa prá pegar uma peninha no chão...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “ovelha negra” que anda na contra-mão da grande massa e que tem a coragem de usar uma boina roxa com uma blusa pink...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “metamorfose ambulante” que muda sem medo de ser feliz...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “maluca” que fica dançando em rodas e que se abraça e se beija sem economizar...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “arretada” que senta na areia prá ver o amanhecer...
Eu gosto de gente assim... Essa gente “tão gente” que se destaca na multidão simplesmente por estar contente...
Eu gosto de gente assim... Essa gente que é minha gente, Tribo consciente e valente, os Mensageiros do Amanhecer!
Amo vocês, Grande Tribo de Amor!!!

O texto é meu.
Desconheço o autor da Arte...



Em qualquer circunstância, há sempre um Caminho Sagrado absolutamente disponível para todos nós, bem AQUI e bem AGORA!!! 
Este Caminho é o nosso próprio CORAÇÃO, que nunca se “desligou” do Criador.
Honrando todas as religiões, mas lembrando que o RELIGARE é apenas uma questão de lembrar que somos UM com o Todo! 
Não há uma divindade “lá”. A Divindade está bem aí, dentro do seu peito, tocando incessantemente um Tambor que te lembra que VOCÊ é o Sagrado!!!
Você ouve?
Bom dia, com nossos Corações em uníssono com o CORAÇÃO ÚNICO!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as minhas Relações, ahow!!!

Arte: Caterina Martinico


sábado, 14 de setembro de 2013

Quanto mais rigorosos são os invernos, mais precioso é o Fogo!
E assim é nas situações desta vida! Quanto mais provações, mais nos conectamos com a Força Interior!
Nos voluntariamos para estar neste lindo Planeta/escola para aprender sobre a vida na terceira dimensão, correndo o risco de esquecer nossa origem Divina, mas com o propósito de trazer o Céu para a Terra.
Então, que possamos reconhecer cada prova como a oportunidade de nos aproximarmos cada vez mais da Fonte de Tudo que É!
Que não esperemos pela rigorosidade para alimentar o Fogo Interior!
Se mantivermos constantemente o foco na Fonte, não haverá desespero. Tudo se apresentará como uma Divina experiência de SER humano!
Simples assim!
Que a Divina Chama resplandeça, desde o nosso interior até os confins do Cosmos, ahow!
Eu sou a Tania e assim falei, por todas as minhas Relações!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sobre relacionamentos...
Muitas pessoas têm relatado dificuldades com seus relacionamentos... 
Então, algumas reflexões sobre o assunto:
Estamos num momento de profundas resoluções e mudanças no que se refere ao que conhecíamos como "amor", "alma gêmea", “casamento”, "felizes para sempre".
As pessoas estão sendo convidadas a se tornarem inteiras e auto-suficientes. Isto não significa deixar de se relacionar, mas sim a necessidade de realizar o grande "casamento" dentro de si mesmas para só então relacionar-se integralmente com alguém que também tenha realizado o "casamento" interno.
Como humanidade, vivemos éons na ilusão da separatividade e vivíamos em busca de algo que nos completasse. O que conhecíamos como a grande fusão – unidade - era o encontro sexual, a oportunidade conhecida de estarmos inteiros. Esta ilusão fez com que buscássemos nos relacionamentos a completude que sabíamos ser necessária ao nosso crescimento. Nesta desenfreada busca de completude acabamos nos relacionando com outros seres que também estavam nesta busca, na mesma frequência vibracional, também “incompleto”; mas como ninguém é capaz de “preencher” ou “unificar” outro ser, muitos relacionamentos acabam em decepção e frustração.
Neste ponto entram os medos, as carências, as acomodações e o aprisionamento no velho padrão e na condição “kármica”, lei que só é válida para os que não despertam.
Muitos casais estão preferindo permanecer juntos, arrumando mil desculpas para justificar a falta de coragem de realizar mudanças.
O momento planetário está nos proporcionando a oportunidade de evolução, de retorno à Fonte, à consciência da UNIDADE; algo dentro de nós impele a que busquemos esta condição, que é nossa por natureza. Isso implica em olhar sinceramente para os relacionamentos que criamos e ter a coragem de realizar as mudanças necessárias.
Desapegar, deixar ir, entregar! Se necessário, romper, libertar!!!
E a partir deste ponto investir plena e seriamente no relacionamento consigo mesmo!
É necessário passar pela etapa da solitude, o grande Rito de Passagem para a completude! Amar a si mesmo, bastar-se a si mesmo, “casar” consigo mesmo! Voltar a conectar-se com a Fonte infinita de AMOR, sempre disponível!
A partir deste casamento Sagrado, as relações mudam, se refinam! Dois inteiros se encontram e compartilham o caminho, mas o “alimento” não vem do outro e sim da Fonte!
Este sim é o relacionamento que cria mundos!!!
O Universo está conspirando... Você se inspira?
Tania Ramalho Ayakan


Queridos, continuo vendo pessoas acusarem outras pessoas por não serem vegetarianas, por não entrarem em causas políticas, por andarem de carro e não de bicicleta, enfim... Um montão de energia negativa e julgadora emanada para o Todo...
Estamos num momento crucial de travessia da Humanidade... Estamos com a possibilidade de criar um mundo de Beleza, Harmonia e Amor entre todos os Seres de todos os Reinos e certamente as acusações e julgamentos não contribuem para isso! Pelo contrário, alimentam a negatividade!
Vamos colocar nosso foco na BELEZA? 
Vamos parar com as acusações que só envenenam mais o ambiente? 
Vamos, finalmente, cuidar amorosamente de nossos pensamentos, palavras e ações – os nossos e não os do vizinho?
Enquanto estivermos nos sentindo separados, divididos entre “certos” e “errados” não estaremos contribuindo para a harmonia do Todo!
Ensinamos através dos exemplos, muito mais do que através das palavras...
Então, honre suas escolhas e deixe que cada um caminhe com suas escolhas, mesmo que sejam diferentes das suas!
Tudo faz parte deste Grande Plano, incompreensível prá nossa estreita mente!
Se queremos um mundo de PAZ, não é guerreando que se chega lá!
Se queremos um mundo de BELEZA, temos que começar plantando coisas belas e não enaltecendo os obstáculos do terreno!
Que todos os Seres caminhem em BELEZA, aqui e agora, ahow!!!

Desconheço a autoria da inspiradora imagem...


sábado, 7 de setembro de 2013

Só podemos verdadeiramente nos encontrar quando encontramos verdadeiramente o outro, simplesmente porque SOMOS UM SÓ SER!
A consciência da UNIDADE e o reconhecimento de que o OUTRO é parte de nós é o caminho para a Iluminação!
Muitas vezes 
na busca de nos encontrarmos nos tornamos isolados do mundo. Isto é separatividade. O isolamento só é crescimento se culminar em interação com os outros Seres e AMOR por tudo e por todos.
Mitakuye Oyasin!
Somos Todos Parentes!

Arte: Alex Grey

Sobre “desgosto”...
Depois de uma longa conversa em frente ao Oráculo e muito sofrimento evidenciado na leitura, ouvi num atendimento a pessoa dizendo que deu muito “desgosto” à família e que tem tentado viver de acordo com o que eles pensam para não desgostá-los ainda mais...
E adivinhem como essa pessoa está???
Simplesmente sem brilho, sem energia, sem anima! Perdeu de vista o caminho que sua pr
ópria Alma intentava – e que lhe traria realização - e gastou toda a sua energia tentando seguir o caminho ao “gosto” da família... e quem acabou no “desgosto” foi ela mesma! Desgostou de si e da vida!
Vale refletir sobre esta questão!
Quanto sofrimento causamos a nós mesmos (a maioria das vezes muito maior do que o aparentemente causado a outros, porque mesmo nos esforçando tanto não conseguimos ser felizes!), quanta culpa e quanta punição infligimos a nós mesmos simplesmente por sermos diferentes, por termos anseios e visões de vida divergentes das nossas famílias...
O gosto/desgosto é uma questão do EGO, viciado em padrões, preconceitos e jogos de controle!
A Alma/Coração é bem diferente! Ela está conectada ao Mais Alto e é quem nos orienta quanto ao melhor caminho a seguir, o grande caminho da auto realização, que é também a melhor forma de contribuir com o Todo!
Vale a pena gastar tanta energia para contentar os outros e perder a experiência tão valiosa que o Grande Plano reservou para cada um de nós?
Antes de vir para este maravilhoso Planeta/escola, nos comprometemos a trilhar o Caminho do Coração, em perfeita conexão com o Sagrado, e então voltar prá “Casa” com a tarefa cumprida! Não podemos permitir que as influências familiares e do meio impeçam a realização do Grande Plano!
Que possamos compreender a riquíssima possibilidade que esta VIDA HUMANA TÃO PRECIOSA nos proporciona, a experiência pessoal e intransferível de nos tornarmos a realização do sonho do Criador!
Que possamos seguir o CAMINHO SAGRADO que só a nossa Alma/Coração conhece!
Que nos libertemos das amarras kármicas que impedem a Iluminação!
Que todos os Seres se tornem LUZ aqui e agora, ahow!

Arte: Leah Dorion

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quanto mais eu me conecto com os Mundos Invisíveis, mais certeza tenho de que TUDO o que precisamos aprender está aqui mesmo, no grande livro da Natureza!!!
O AMOR do Criador Pai/Mãe disponibilizou todas as ferramentas que necessitamos para evoluir!
É realmente um grande PRESENTE estar nesse encantador Planeta Escola. 
Portanto, que apuremos nossos sentidos para perceber as Bênçãos que estão sempre disponíveis.
Não é preciso viajar a outros mundos para acessar a Fonte! 
Ela está e sempre esteve AQUI e AGORA!!!

Nós temos um Tambor no peito e uma voz na garganta...
Não precisamos estar em um ritual para nos conectar e honrar o Divino!
Tudo está aqui, dentro de nós!

Que possamos reconhecer a Divindade da Criação em todos os Seres e possamos aprender com cada um deles!
Que tenhamos consciência de que nossas ações afetam o todo.
Que possamos estar irmanados com todos os Seres que igualmente nos afetam e sustentam a vida preciosa que temos.
Que ampliemos nossa visão de mundo e possamos reconhecer que somos apenas uma gota no imenso oceano da Criação.
Que possamos ser GRATOS ao Criador por tanta BELEZA!

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O delicado limite entre a responsabilidade e a culpa...

Tenho observado nos atendimentos as pessoas se punindo e se boicotando por sentirem culpa pelas escolhas que fizeram no decorrer da vida... 
Algumas também carregam culpas inconscientes, coletivas, arquetípicas, como, por exemplo, ter nascido para “confrontar” a família, especialmente a mãe (no caso das mulheres) ou o pai (no caso dos homens).
Existe também uma culpa coletiva por sermos “anjos caídos”, muito reforçada pelas religiões.
Muitos se culpam simplesmente por serem pessoas que se destacam por suas fortes personalidades, por não seguirem as regras impostas pela sociedade, por seu poder de sedução ou até por desejarem felicidade... Enfim, a lista de culpas é imensa!
Refletindo sobre isso, podemos mudar o foco sem nos isentar da responsabilidade que temos sobre nossas escolhas e suas consequências.
Nos responsabilizando pela parcela que nos cabe, entregamos ao “outro” a parcela que lhes cabe e, a partir deste ponto, passamos a nos dedicar ao trabalho de dissolução das consequências das escolhas que fizemos. Lembrando que, como estamos todos conectados, à medida que nos libertamos estamos simultaneamente libertando também o outro!
Uma boa forma de migrar da culpa para a responsabilidade é lembrar que fizemos (e assim também o “outro”) o melhor que podíamos naquela circunstância e com aquele nível de consciência. Só a partir de um dedicado trabalho de lapidação pessoal e, consequentemente, atingindo um novo nível de consciência, podemos criar a possibilidade de transmutar nossa história e fazer escolhas mais sábias a partir disso.
Que a "culpa" se dissolva definitivamente, que tenhamos responsabilidade curativa sobre nossas escolhas e SABEDORIA para honrá-las, ahow!




É nossa - e absolutamente nossa - a responsabilidade de mudar a realidade tal como se apresenta!
Não há conflito "longe" que não esteja também "dentro"...
Não há desequilíbrio "lá" se o "aqui" estiver em equilíbrio!
Então... O melhor que podemos fazer é cuidar da nossa CURA pessoal, iluminando nossa PRESENÇA que influencia toda a Humanidade!
Só cuidando amorosamente dos conflitos e desequilíbrios pessoais poderemos realmente fazer a diferença para o Todo!
Que todos os Seres caminhem em BELEZA, ahow!!!