sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Bom dia!!!
Hoje é comemorado o dia do Arcanjo Miguel !!!
(ah, como se todos os dias não fossem dias de Anjos, Arcanjos e, afinal, de todas as hierarquias, incluindo os humanos, não é?)
Mas... Nos dias instituídos para honrar alguma deidade, temos uma força extra, porque muitas pessoas focam sua energia  (escolhem esta possibilidade entre as  zilhões...) numa conexão de paz, proteção, pertencimento, guiança...
Assim sendo, Salve Miguel  (Micha'el;  Mikhaḗl; Michael), "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"deus")!

O Kin que hoje vem nos abençoar é a Lua Cristal, dia de purificação das más águas.
Um excelente dia para começar a limpeza dos 21 dias do Arcanjo Miguel (facilmente encontrado no youtube).

Hoje também é dia de honrar e praticar a COOPERAÇÃO!
O Universo sempre COOPERA com o que intentamos, mas precisamos, primeiro, conhecer profundamente o que é o bom, o bem e o belo , pessoal e coletivamente e, conhecendo, basta nos abrirmos para estas Divinas ajudas, sempre disponíveis!

Forças aliadas invisíveis, cuidem de nós, humanos, e não soltem nossas mãos nesta perigosa travessia por águas turbulentas!!!

Que se cumpra o Plano Divino sobre a Terra, ahow!!!

Kin 129, Lua Cristal Vermelha
“Eu dedico-me com o fim de purificar
Universalizando o fluxo
Selo o processo da Água universal
Com o tom cristal da cooperação
Eu sou guiado pelo poder do nascimento


Sinto que me fortaleço quando me nutro de conhecimento."

segunda-feira, 25 de novembro de 2013


OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!

Conheço muitas pessoas, inclusive eu mesma, que passaram ou estão passando por um doloroso processo de “tristezas inexplicáveis”, melancolias, angustias, sensações de inadequação, desalento, desespero...
Os hospitais e consultórios estão cheios de “doentes da psique”, ou melhor, “doentes da alma”.
Crianças, idosos, adolescentes, médicos, executivos, donas-de-casa... Todos estão sujeitos, sem exceção! Conheço ate´mesmo pessoas que se achavam “acima” disso: cultivadores do pensamento positivo, religiosos que acreditavam ser a religião a resposta ultima para o drama humano... Personalidades detentoras de poder... Pessoas que, teoricamente, têm tudo para serem felizes... Nem estes estão imunes...
O que esta´acontecendo, afinal?

Gostaria de compartilhar algumas coisas que tenho sentido em relação aos estados depressivos que muitos de nós, seres “humanos” que somos, estamos  experimentando...

Normalmente ficamos procurando uma causa para explicar a depressão e geralmente encontramos um ou outro motivo, físico ou psicológico.
Que me perdoem os psicoterapeutas e os psiquiatras, mas, no fundo, todos sabemos que nenhum dos motivos que a nossa mente ou a medicina ortodoxa apresenta é o verdadeiro causador do estado depressivo.
Tá, é cientificamente comprovado que no estado depressivo há ausência desta ou daquela substância... Mas o que gerou o desequilíbrio que causou a supressão da fabricação desta ou daquela substância?
É claro que os medicamentos, principalmente anti-depressivos, têm seu valor e ocupam um lugar importante neste momento tão angustiante... Podem aliviar muito os sintomas e fazer com que a pessoa enxergue as coisas com mais clareza.

Mas estamos falando aqui da causa real, da semente primeira da depressão.

Onde estávamos antes de nascer e para onde vamos depois de morrer, já que morrer é inevitável? Esta pergunta continua angustiando as pessoas desde tempos imemoriais...

Alguns acreditam que vieram de outros Planetas, outros que vieram de uma espécie de paraíso, o "Nirvana"... outros simplesmente que vieram de um útero quentinho e aconchegante...
Eu, particularmente, acredito que viemos de um Todo Absoluto de Luz e, portanto, somos parte desse Todo. Infelizmente, nos esquecemos disso assim que nos deparamos com a “realidade” que nos foi imposta desde a nossa mais tenra infância...
Enfim, todos sabemos – ou melhor, sentimos -  que nossa origem é um lugar de Amor, Luz e Paz onde as infindáveis batalhas humanas eram, então, desnecessárias.
De repente, caímos aqui na tridimensionalidade do Planetinha Azul e passamos uma vida buscando "retornar", buscando a nós mesmos, não é?

Então, na minha concepção,  o estado depressivo é simplesmente "saudade de casa", sendo a “casa” o  nosso lugar de origem, seja ele qual for!

Acredito na transição do Planeta Terra para uma dimensão superior - uma ascensão ou ressurreição do Planeta como organismo vivo.
"Como é em cima, é embaixo."
Assim como nós, seres humanos, fazemos nossas transições e "ritos de passagem", e, em principio, podemos potencialmente ascensionar ou ressuscitar, o Planeta como um Ser Vivo também pode! E, com certeza, nossa Amada Terra já está terminando o seu processo. Ela ainda se encontra doente, é bem verdade, mas está buscando sua cura! Não a cura temporária e superficial, mas a cura profunda e definitiva que extirpa todo o mal "pela raiz"... Haja visto a quantidade de pessoas preocupadas com a espiritualidade, com a ecologia... Com o essencial, afinal! Trabalhadores da Luz...
São pessoas que ouviram o próprio grito de dor e, consequentemente, tiveram ouvidos para ouvir o grito de dor de Sua Mãe Terra e de todos os Seres Viventes que nela habitam.
Por onde, então, começar o processo de cura pessoal e planetário? Olhando atentamente para tudo que está “doente” no organismo e, se possível, removendo os tecidos apodrecidos...
Nesse estagio está também o Ser Humano, que se encontra bastante adoecido. Foram séculos e séculos de imposições de como deveríamos pensar, agir e até sentir!
Observando os animais, o que acontece quando eles estão machucados? Voltam-se para si mesmos e não permitem influências externas – passam quase todo o tempo “lambendo as feridas”. Assim é o ser humano em seu processo de auto-cura: precisa voltar-se para si mesmo e lamber suas próprias feridas. Nem sempre isso é possivel, porque os deveres do mundo são muitos... Então, porque contrariamos esse chamado natural, nossa personalidade entra em “depressão”.
Estamos vivendo um grande turbilhão - tudo está acelerado, inclusive o tempo. Não conseguimos mais "dar conta" de tudo o que nos propomos a fazer... As informações se avolumam a um nível que fica impossível acompanhar! Isso tem gerado grande ansiedade nas pessoas, porque quando a gente acha que está esgotando o estudo de um assunto, ele já se torna obsoleto e dá lugar a uma nova informação que muitas vezes contraria tudo aquilo em que acreditávamos...
Ha também as explicações históricas e cientificas para o estado em que nós nos encontramos:  mudança de eixo do Planeta, passagem pelo "Cinturão de Fotons", um novo Planeta descoberto que está próximo à orbita terrestre... A excessiva materialização... O capitalismo... O uso indiscriminado da Natureza... Enfim, do conhecimento histórico/cientifico eu sei muito pouco, mas o suficiente para saber que tudo isso (fora as informações que não chegam até nós porque são barradas pelos lideres políticos e religiosos detentores do poder) só vêem confirmar o que os buscadores ja´diziam ha´muito tempo...
Profecias de varias tradições ancestrais previram os acontecimentos a que estamos assistindo agora! Todas falam de um momento caótico que precede a transição planetária, inclusive com detalhes - o apocalipse está se cumprindo!
Gosto de olhar para o momento de transição Planetária comparando-o ao drama vivido por Jesus e por outros Mestres que vieram nos mostrar o Drama Cósmico - Antes da Luz, a Escuridão... Antes da sutilização, a densidade grosseira... Antes da ressurreição, o grande sofrimento...
Para mim, a Terra está passando justamente pelo momento final de agonia, a via crucis... Mas, não é nos momentos de agonia que o Espirito se fortalece? Nesse momento, tudo o que resta para um Ser é buscar verdadeiramente sua origem, procurar o único elemento em si que vai permanecer: a Essência Divina que materializou sua forma tridimensional, o "Sopro Divino".
Tudo que existe é feito de 5 elementos primordiais (água, terra, fogo, ar e ETER). Pois bem, os elementos dos quais tudo é feito não "desaparecem"; simplesmente se desagregam e retornam a sua origem... Mas, e o elemento ETER, para onde vai? A nossa Divina Natureza, para onde vai? O que chamamos de Consciência ou Alma, para onde vai?

Nossa Alma está nos chamando... Ela pede que reconheçamos nossa origem, antes que se precise chegar ao extremo do sofrimento: SOMOS FILHOS DA LUZ E PARA ELA RETORNAREMOS! A Alma segue emitindo chamados... Quando a nossa personalidade "finge que não ouve" o chamado da Alma, cria um conflito. Nossos corpos (acredito que temos vários, cada um agindo em uma dimensão diferente), ficam desconectados: a Alma nos "puxa" para cima, a personalidade nos "empurra" para baixo... Isso traz os desequilíbrios que estão assolando a humanidade: síndrome do pânico, esquizofrenia, distúrbios de ordem psicológica em geral, inclusive depressão.
Precisamos, então, derrubar todos os padrões que nos foram ensinados (nesta e em muitas outras vidas anteriores) para então nos reconhecermos como SERES DE LUZ, co-criadores de Universos, Centelhas Divinas de um mesmo Fogo Absoluto.
Quando o estado depressivo se apresentar, procure se recolher e faça o percurso para dentro de si mesmo... Conecte-se com o seu Mestre Interior, peça a ajuda dos Seres de Luz que estão amorosamente disponíveis para nós a qualquer momento que pedirmos... Torne-se Luz! Chore, se necessário for, expulsando as "más águas"... Grite, esmurre uma almofada, jogue fora tudo que não serve mais...
OUÇA O SEU CORAÇAO! SUA ALMA MORA LÁ!

Olhando bem para dentro de você mesmo, você poderá reconhecer sua verdadeira origem e então  poderá matar um pouquinho as saudades de você, do VOCÊ REAL, ÚNICO, DIVINO!
Tania Ramalho Ayakan

obs.: se desejar publicar este texto, por favor mencione a autoria!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013




O jogo de esconde-esconde está acabando! Estamos despertando!
Os véus da ilusão estão caindo... desvendando e revelando o que era mistério... 
Dispensações cósmicas de Amor estão chegando intensamente ao Planeta, trazendo Bênçãos incondicionais!
Mas... é uma questão de escolha deixar ou não a Luz entrar!
Podemos escolher fechar as portas de acesso aos nossos “porões” e permanecer escondidos de nós mesmos, justificando nossas mazelas e culpando os outros ou...
Abrir as portas para a Luz Divina entrar, focando nossa Consciência sobre nós mesmos, percebendo o que ainda está “entulhado” dentro de nós...
E é assim que tudo clareia... simplesmente porque, em essência, somos esta mesma Luz de Amor Cósmico!
Ilumina, ilumina, ilumina!
Bom dia, iluminados Seres!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dos passos no compasso do Grande Plano...

Queridos, muitas vezes nos deparamos com impedimentos e dissabores ao tentar executar um projeto, não é? Se nossa cabeça insiste em continuar tentando, como reconhecer o que é perseverança e o que é teimosia?
Nesse momento precisamos PARAR e nos perguntar profundamente se vale a pena continuar a batalhar para a realização “daquilo”, ou se simplesmente o nosso projeto não está de acordo com o Grande Plano e, por isso mesmo, não está fluindo.
Já sabemos que nossa personalidade foi formatada por influências externas – abro aqui um parêntesis para mencionar o episódio das girafas no facebook: é um excelente exemplo de como nossa personalidade se deixa influenciar por comandos subliminares e bem sutis! Prá quem não sabe, aquilo era uma propaganda de uma grande rede de fast food... E isso não é uma crítica, apenas uma observação!!!
E assim tem sido moldada nossa forma de ver e estar no mundo: alguém nos sugere o que devemos fazer e a gente nem sempre se pergunta se aquilo está de acordo com nossos valores mais profundos!
Nos últimos anos temos vivenciado uma infinidade de novas doenças psicossomáticas que crescem na mesma proporção em que cresce a pressão para que caminhemos junto com o rebanho! A velha humanidade tem se comportado assim: pastores e rebanhos.
Ora, chegou o tempo em que não somos mais nem isso nem aquilo!
Somos Seres Únicos, com dons, talentos e planos únicos!
Assim, nossa Alma tem um Plano que é só nosso e que nem sempre se adequa aos desígnios da sociedade.
Então, no caso dos planos que fazemos: a Natureza tem um fluxo natural ao qual devemos nos entregar! Se algo “emperra” está sinalizando que está fora do fluxo!
O que fazer, então? Nos primeiros impedimentos devemos parar e lançar a grande pergunta: meus passos estão no compasso do Grande Plano? Esse projeto está de acordo com o que a minha Alma quer prá mim? E aí é se preparar para receber a resposta em forma de sinais, sonhos, insights... E, se for o caso, redirecionar os passos!
Que tenhamos discernimento para perceber a diferença entre perseverança e teimosia!
Que tenhamos sabedoria para perceber os sinais!
Que tenhamos coragem para seguir o Plano de nossa Alma, ainda que pareça estranho aos olhos dos pastores e dos rebanhos!
Que possamos fluir sem impedimentos rumo ao Grande Oceano da Consciência, ahow!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dos valores pessoais...

Chegamos a essa encarnação dentro de uma recorrência kármica de família e sociedade que já tinham determinado as “regras” do que deveríamos nos tornar... Recebemos uma herança genética e social como um “guia de viagem” restrito, limitado e sofrido.
Mas... Essa limitação existe apenas enquanto permanecemos no adormecimento e na letargia da lei do karma. À medida que despertamos, vamos percebendo que nenhuma condição kármica é definitiva, pois, se assim fosse, não haveria evolução, nem pessoal nem coletiva.
Estamos vivenciando um momento único na história da Humanidade, a era da Luz, a era da revelação, através da imensa quantidade de INFORMAÇÃO disponível para quem consegue se questionar. 
Durante éons as mais preciosas informações sobre quem somos e de onde viemos foram veladas e só chegavam a uns poucos, de lábios a ouvidos... E, mesmo assim, a maioria das informações eram manipuladas para o benefício de uns poucos que ocupavam o poder.
Hoje está tudo aí, desvendado, desvelado, disponível!!!
Então, é hora de lançarmos as perguntas sobre nossos valores e sobre como foram formadas nossas opiniões e posicionamentos!
É hora de rasgar o guia de viagem e aventurar-se para dentro.
É hora de descobrir o que é realmente “bonito” ou “feio”.
É hora de nos reconhecermos como a IMAGEM E SEMELHANÇA do CRIADOR!
É hora de migrar para o eixo da roda da vida, o LUGAR da Essência ilimitada, e VER tudo o que gira, sobe e desce, sempre impermanente!
É hora de sorrir e se despedir da recorrência kármica e começar a CO-CRIAR a Nova Realidade pessoal e planetária.
O Universo conspira... Você se inspira?




segunda-feira, 21 de outubro de 2013



A abundância verdadeira só vem do MELHOR que você tem a oferecer para o Todo!

Precisamos sair da ilusão do "bom emprego", "bom salário", "estabilidade"... 
Queridos, garanto a vocês que já tive isso (fui funcionária de uma grande empresa por 15 anos com um excelente salário - sob o ponto de vista da matrix...), mas quanto mais salário eu tinha, mais consumia e mais obrigações financeiras eu tinha. 
Falo isso da minha experiência pessoal, mas também das inúmeras pessoas que atendo com problemas financeiros, mesmo os que estão em empregos estáveis e com altos salários...
Então, posso afirmar que abundância e prosperidade NÃO SÃO emprego ou salário!!!
É claro que podemos ter um emprego maravilhoso que verdadeiramente nos traga satisfação pessoal e também um bom salário, mas não é nisso que está a verdadeira abundância!
Dê o MELHOR que você tem ao TODO e só exerça atividade profissional condizente com seu potencial de Alma! Aí sua remuneração naturalmente proverá sua abundância!
Do contrário, você estará desperdiçando energia e deixando de contribuir verdadeiramente para o mundo, já que a nossa Alma tem um projeto a ser cumprido, algo que SÓ VOCÊ pode fazer!
O momento planetário nos pede INTEGRIDADE com o Grande Plano!
Se você está com problemas financeiros, reveja sua atividade e, se possível, redirecione seu caminho!
Que todos os Seres sejam prósperos!
Que todos os Seres sejam felizes!
Que todos os Seres acessem o Caminho condizente com o Grande Plano, ahow!

Arte: ABUNDANCE, Carol Cavalaris
e Jessica Pearlstein

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Às vezes perdemos grandes oportunidades de beneficiar o Todo com “pequenas” coisas porque achamos que só quem faz “grandes” coisas é que está contribuindo.
Isso é um grande engano: isso é apenas a necessidade de reconhecimento do pequeno “eu”.
O Eu Essencial reconhece que cada pequeno gesto íntegro, em acordo com o Grande Plano, é a melhor contribuição que podemos dar!
Agindo a partir do Coração Único em cada pensamento, palavra ou ação, estamos edificando todos os Seres de todos os Reinos!
Adoro esta frase do Eduardo Galeano: “Pequenas pessoas em pequenos lugares fazendo pequenas coisas mudam o mundo!” E assim é!!!

Cada minúscula célula de um organismo é responsável pela saúde do todo!
Vamos atentar para as “pequenas” coisas do dia-a-dia e, assim, criar um mundo de Amor, Harmonia e Beleza, aqui e agora?