Hoje uma vizinha me parou na rua para perguntar sobre o Tarot.
Eu expliquei brevemente e ela, com olhos arregalados, me perguntou:
“Mas, e os segredos? Você consegue guardar segredos?”
“Sim, querida! É um trabalho terapêutico e o absoluto sigilo faz parte. Fique tranquila: é tudo confidencial, até porque é a sua Sagrada Experiência e o que te trouxe até este ponto da vida, e, assim, deve ser respeitado e honrado, seja lá qual for o segredo.”
“Ah, é? Mesmo que seja uma coisa bem feia?”
“Não estaremos lá para julgar se é feio ou bonito, mas para encontrar o caminho de libertação para você e os envolvidos neste aprisionamento no passado e assim vocês prosseguirem sem este peso.”
“Nossa! Isso existe sem ser com o padre?”
“Sim, querida, existe, sim!”
“Ah, então vou marcar minha consulta!”
Essa conversa me fez refletir sobre os segredos que mantemos e que tanto mal causam a nós e aos outros envolvidos!
Sim, já ouvi inúmeros segredos nestes anos de trabalho. E garanto que muitos deles tornaram-se a causa de doenças, boicotes e estagnações nas vidas das pessoas.
Poderia ser tão mais simples se não tivéssemos o duro crivo do julgamento, não é?
E o pior é que esse julgamento vem a partir de valores passados pela sociedade e pelas religiões, porque a Essência Primordial, ou o Espírito que somos, sabe que absolutamente tudo que vivenciamos é a experiência que precisamos para crescer!
Então, aí vai uma sugestão: conte seus segredos!
Escolha uma maneira de deixar essa energia estagnada sair de você e transmutar-se em Bênçãos para você e para os outros!
Se possível, revele diretamente a quem possa interessar e, se for o caso, perdoe e seja perdoado, mesmo que no primeiro momento haja uma revolução na vida! Certamente tudo vai melhorar a partir deste passo!
Se isso não for possível, revele para um terapeuta ou para um orientador espiritual em quem você confie e aceite esta ajuda para transcender esta limitação!
Se ainda isso não for possível, escreva uma carta com todos os detalhes do segredo e depois queime ritualisticamente, pedindo auxílio do Mais Alto para que tudo se transmute!
Queridos, estamos com a possibilidade de curar definitivamente toda dor e sofrimento que sofremos e que causamos também!
Revele-se e fique disponível para as Bênçãos que virão a seguir!
Estamos todos destinados a florescer e podemos contribuir com este florescimento nos tornando mais “limpos”, permitindo que a Seiva Sagrada passe sem obstáculos através de nós!
Que todos os Seres estejam em Paz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário